Imagine um mundo onde os humanos nunca existiram. Em seu lugar, diversas outras espécies animais tiveram a oportunidade de evoluir e ocupar o topo da cadeia alimentar. Neste mundo, o futuro é o presente, e a disputa pelo poder é ainda mais intensa. Certas espécies dominam grandes corporações, enquanto outras vivem esquecidas no submundo. Bem-vindo ao universo Persona non Grata.
Nele você assume o manto de um hacker disposto a desmantelar esse modelo de sociedade tirânica. Para isso, você precisará reunir informações sobre os funcionários corruptos das maiores corporações, compartilhando-as e roubando-as de seus oponentes.
As rodadas do jogo são jogadas simultaneamente: você deve selecionar uma carta de informação, vincular a uma de suas cartas de ação (baixar, enviar ou criptografar) e passar o restante das cartas de informação em sua mão para o próximo jogador.
Depois que todas as informações foram jogadas, os jogadores comparam a relevância de suas informações em cada corporação. Os dois primeiros colocados podem pontuar, roubando cartas de informações de outros jogadores.
Ao final de 3 rodadas, contaremos os pontos. Mas cuidado, para pontuar em cada corporação você precisará ativá-las com cartões de trabalhador ou sede.